fotos

twt

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Tela sensível ao toque vira mesa de DJ


Mesa de DJ touchscreen

Uma interface touchscreen foi desenvolvida para substituir as atuais pickups de DJs, evitando que os profissionais da área precisem carregar tantos equipamentos. Com a pickup virtual,  o utilizador não precisa transportar diversos discos de vinil, pois a mesa requisita apenas um pendrive para carregar as músicas.
Para realizar os comandos que existem em uma mesa de DJ, o produto oferece a tecnologia multitouch (toque múltiplo). Usando alguns dedos é possível aplicar efeitos, mudar de música e alterar a equalização com facilidade. A tela tem tamanho avantajado, perfeita para simular uma pickup de verdade.

A música na ponta dos dedos

Outro benefício da mesa de DJ touchscreen é o barateamento do produto, fator crucial para quem está sempre preocupado com possíveis danos ou delitos que podem dificultar a profissão do DJ. Assita ao vídeo de explicação e demonstração do produto:




.


A mesa touchscreen foi criada pelo designer Grag Werk, estudante do Kansas City Art Institute, que exibiu parte do seu trabalho de conclusão de concurso na rede Bëhance. Alguns problemas, no entanto, dificultam a possível penetração do produto no mercado, afirma o designer. Um deles é a falta de botões, fator que obriga o DJ a olhar constantemente para a tela. Isso dificulta a execução das músicas e também reduz a interação com o público.
Detalhe: o produto ainda não é comercializado, pois é parte de um projeto de graduação.

Leia mais no Baixaki: http://www.baixaki.com.br/tecnologia/6473-tela-sensivel-ao-toque-vira-mesa-de-dj.htm#ixzz1EAakJzZi

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Como se tornar um DJ de sucesso (#ironia)


image
Com o advento da música eletrônica, jovens sem nenhum talento de todo o mundo puderam substituir o intangível e ultrapassado sonho de montar uma banda pela opção de seguir carreira solo como jukebox humano. Se você também curte essa vida, veja como é extremamente simples se transformar num DJ de sucesso com este tutorial em 10 (dez) passos:
1.Compre um headphone.
2. Bata uma foto sua com ele e use no perfil do Orkut, acrescentando “DJ” antes do seu nome ou inventando um apelido sem sentido.
3. Aprenda a dar play na primeira batida de uma música e a correr o crossfader devagar o suficiente para as pessoas acharem que você está mixando bem e rápido o suficiente para a música não começar a sambar.
tumblr_lcd6ilwdhv1qbq3pao1_500
4. Ache um promoter e diga a ele que vai levar 50 amigos seus para uma festa se você tocar. Não cobre cachê.
5. Pegue as listas com as músicas mais tocadas do momento no site da Metropolitana FMBillboard e Jovem Pan. Baixe as versões remixadas.
6. Grave as músicas remixadas que você baixou em 5 ou 6 CDs e coloque numa case para 540 CDs. Preencha os espaços vazios com qualquer outra coisa, pode ser Enya ou forró.
tumblr_lcf0pyNgA11qbq3pao1_500
7. No dia da festa, vista-se de maneira irreverente e aja como se fosse melhor que os outros.
8. Se alguém perguntar algo sobre música eletrônica a você, fale como se tivesse pesquisado muito sobre o assunto. Cite fontes de países europeus desconhecidos.
9. Tire muitas fotos de você tocando para colocar no Orkut.
10. Repita os passos de 4 a 9 semanalmente.
djtira

Leia mais em: ((( TRETA ))) › Como se tornar um DJ de sucesso em 10 passos

LetsMix.com - Mixes by julianozucare

..

..