fotos

twt

sexta-feira, 11 de julho de 2008

ELOGIO INTERNACIONAL PARA JULIANO ZUCARE

MUITO BOM QUANDO RECEBEMOS ELOGIOS DE OUTROS DJS, AINDA MAIS TOP DJS INTERNACIONAIS E COMPETENTES COMO DJ SLASH.

PARABÉNS SLASH, SUCESSO PRA VOCÊ AMIGO !

veja:

Hey Mr Dj smiley !
Thanks so much to play track "Esperando"
thanks, thanks,
I saw your site, it is pretty
cooljust continue your job
Greetz, Dj Slash

Europe,Hungary

versão:
Olá senhor DJ , rs ! Agradecimentos po ter colocado " Esperando" obrigado, muito obrigado.
Eu ouvi seu set, ele ficou bonito e bem feito, continue seu trabalho excelente DJ

Cordialmente, Dj Slash

Europa , Hungria

p.s. : baixe a musica com original qualidade oferecida por Slash:

http://www.djslash.hu/download/DJ_Slash_-_Esperando_Radio_Mix.mp3

http://www.djslash.hu/download/DJ_Slash_-_Esperando_Extended.mp3

profilres:

www.myspace.com/djslashnumberone

www.djslash.hu

.,

quinta-feira, 10 de julho de 2008

SOFTWARES PARA DJS PROFISSIONAIS E INICIANTES



PCDJ VJ V5.1

Traktor V3.3.2





FutureDecksPro v1.1.0

Djdecks 0.88

VirtualDJ 5.1

Software Deckadance 1.3.1

PRODUÇÃO MUSICAL vol2

Tecnologias de plug-ins e drivers de áudio

Sérgio Izecksohn

VST, TDM, RTAS, WDM, ASIO, DXi... Todos os que trabalham com áudio no computador já se depararam com a sopa de letrinhas. Mas, afinal, o que significam estas siglas e o que nós fazemos com elas? Muito mais importante do que a maioria dos usuários imagina, a escolha correta dentre as diversas tecnologias disponíveis pode fazer toda a diferença. A diferença entre um sistema de gravação que funciona e outro que não funciona. Vamos conhecer aqui um pouco sobre os tipos de controladores ou drivers de áudio do mercado e também as principais tecnologias de plug-ins com efeitos de áudio e instrumentos virtuais.

Formatos dos drivers de áudio

Os controladores ou drivers são componentes de software que traduzem as linguagens do computador e de uma interface de áudio ou placa de som. Todo o trânsito do som entrando e saindo do computador é administrado pelo driver. De acordo com o computador e o programa escolhido, devemos adotar um determinado driver. Os drivers são fornecidos com as placas de som. Podemos usar mais de um tipo de driver, mas eventualmente eles podem entrar em conflito e paralisar o computador.

É comum o fabricante incluir vários tipos de drivers com um mesmo produto e o usuário deve escolher o(s) tipo(s) adequado(s) ao seu caso.

Além da funcionalidade, um critério decisivo na escolha do driver é a latência ou o atraso percebido entre um comando e a sua execução. Por exemplo, se tocamos um instrumento virtual e as notas soam um pouquinho atrasadas, estamos com uma latência perceptível. E alguns drivers têm menos latência que outros.

ASIO (Mac, PC), ou Audio Stream Input and Output, é provavelmente o controlador de audio multicanal mais popular hoje. Disponibiliza entradas e saídas simultâneas em múltiplos canais e, tipicamente, permite trabalhar em baixa latência. Foi desenvolvido pela Steinberg para seus programas Cubase e Nuendo, mas foi adotada por concorrentes como o Logic e o Sonar. É uma tecnologia mais adequada às situações de gravação ou reprodução multicanal do que aquelas oferecidas pelo Windows ou Mac/OS, mais voltadas para aplicações estéreo de multimídia. As placas de áudio com suporte para ASIO permitem um rendimento muito melhor das aplicações multipista, com melhor sincronismo entre as pistas de áudio e melhor compatibilidade entre vários dispositivos.

Core Audio (Mac) é a conexão do Mac OS X entre os programas e os dispositivos de entrada e saída. Com a latência em torno de 1ms e suporte a multicanais, a Apple pretende que este se torne o driver de áudio padrão para todos os programas de áudio do Macintosh.

DAE (Mac, PC). Diferentemente de muitos outros controladores de áudio, este é exclusivo para as interfaces da Digidesign. Ao mesmo tempo um driver multicanal e um aplicativo de áudio, o DAE roda lado a lado com um programa compatível como ProTools, Logic ou Digital Performer. Com o DAE, podemos rodar plug-ins RTAS e/ou TDM sem precisar de outro programa.

Direct I/O (Mac,PC). De modo semelhante ao DAE, o Direct I/O é usado para a comunicação com as interfaces da Digidesign. Só que ele não é um aplicativo, é simplesmentte um driver de áudio multicanal.

GSIF (PC) é o tipo de driver otimizado para permitir baixa latência quando o sampler virtual GigaStudio, da Tascam, para o qual foi desenvolvido, executa os samples direto do hard disk.

MAS (Mac). Proprietário da Mark Of The Unicorn (MOTU), o MAS controla a gravação de áudio do programa Digital Performer. Aceita resoluções de até 24 bits/96 kHz. É também uma arquitetura de plug-ins para efeitos de áudio em tempo real.

MME (PC) são MultiMedia Extensions ou extensões de multimídia. É o driver de multimídia básico do Windows, encontrado em placas compatíveis com SoundBlaster em geral, inclusive on board. Opera em até 44.1 kHz de amostragem e 16 bits. Mais direcionado para áudio estéreo, sua operação é geralmente caracterizada pela grande latência (atraso na operação) do áudio.

Sound Manager (Mac) é o driver padrão usado nos computadores Apple Macintosh. Suporta a gravação e a reprodução de áudio mono ou estéreo em até 16 bits e 44.1 kHz e, assim como o driver MME nos PCs, caracteriza-se pela alta latência.

WaveDriver (PC) é o driver de dois canais multimídia que permite que alguns programas rodem através do sistema ProTools LE sobre o Windows XP, mesmo que o software ProTools LE não esteja instalado.

WDM (PC), iniciais de Windows Driver Model, foi desenvolvido pela Microsoft. Assim como o ASIO, é um tipo de controlador de áudio multicanal. Os iniciantes que usam placas de multimídia no PC (SoundBlaster) com este driver poderão usar instrumentos DXi com baixa latência e plug-ins de efeitos DirectX, inclusive em tempo real. Isto nos permite monitorar e gravar efeitos ao vivo durante a gravação de vozes e instrumentos.

Plug-ins de efeitos e instrumentos

Um plug-in é um software que adiciona funcionalidade a um programa maior. Pode ser da mesma marca ou até de um concorrente. Uma vez instalado, passa a fazer parte do menu de funções do programa que o acolhe. Existem plug-ins para artes gráficas, navegação na internet, áudio e outros. Na área da produção musical temos duas categorias: efeitos sonoros (eco, equalizador, compressor, redutor de ruídos) e instrumentos virtuais (baterias, samplers e sintetizadores). Eles podem funcionar “ao vivo” ou na edição do áudio.

De acordo com os programas e computadores que usamos, temos diversas tecnologias:

DirectX e DXi (PC). O formato de plug-ins DirectX de áudio é um subconjunto da tecnologia DirectX desenvolvida pela Microsoft para aplicações de multimídia no Windows. Os efeitos podem ser aplicados em tempo real ou durante a edição do áudio. Já o DXi, que significa “DirectX instrument”, é um plug-in que representa um instrumento musical, como um sampler ou sintetizador, que pode ser anexado a um programa seqüenciador/gravador como o Cubase ou o Sonar para ser tocado e seqüenciado como se fosse um teclado de verdade.

Audio Units (Mac). Formato de plug-ins de efeitos e de instrumentos do Mac OS X. Assim como no caso do Core Áudio, a Apple deseja tornar o formato Audio Units um padrão para o Macintosh. Entretanto, alguns fabricantes relutam em adotá-lo e preferem desenvolver os seus próprios formatos.

MAS (Mac). Ao mesmo tempo um formato de plug-ins e um tipo de driver, o MAS (MOTU Audio System) só trabalha com os programas Digital Performer e Audio Desk da MOTU.

RTAS (Mac, PC). Real Time Audio Suíte é um formato de plug-in da Digidesign usado no ProTools. Diferentemente do TDM (abaixo), o plug-in RTAS opera dependendo do poder de processamento da CPU, não de processadores extras.

TDM (Mac, PC) ou Time Division Multiplexing é a tecnologia que permite que o áudio do ProTools HD seja processado através dos processadores DSP adicionados ao computador através de placas de expansão PCI. Os plug-ins TDM, ao contrário dos demais, são processados por esses chips DSP, e não pela CPU, o que alivia o processamento do áudio e torna o ProTools HD mais robusto que os concorrentes.

VST e VSTi (Mac, PC). Virtual Studio Technology foi o termo cunhado pela Steinberg para descrever seu formato de plug-ins, instrumentos e seqüenciador de áudio. VST são os efeitos e VSTi, os instrumentos. Existe uma grande quantidade desses plug-ins e eles são aceitos, além dos programas da Steinberg (Cubase e Nuendo), por concorrentes como Sonar e Logic. Os VSTi 2.0 têm inovações como sincronização por BPM e troca de timbres (patch change).


Sérgio Izecksohn (sergio@homestudio.com.br) é músico, produtor e professor-coordenador dos cursos do Home Studio


LetsMix.com - Mixes by julianozucare

..

..