fotos

twt

quinta-feira, 14 de maio de 2009

RAVE - O QUE É

A palavra Rave vem do verbo delírio, extasiar, o máximo. Ela é uma festa aberta ao público,geralmente ela é feita em lugares afastados como sítios em grandes galpões,em lugares longe da agitação da cidade,é feita em lugares abertos também. É presciso ter alegria e disposção para curtir a noite,geralmente essas festas duram muito tempo cerca de 12 horas,um super tempo para gastar as energias dançando Techno,House,Speed Garage e a alucinate Trance. Essas festas são mesmo para virar uma noite inteira,elas começam sob a lua,passando pela madrugada,chegando ao amanhecer,acabando no começo do dia. Existem raves que são promovidas em clubes também.
O público das raves é mix,mas a frequência é mais clubber e raver e alguns cyber's. Em alguns países, esse tipo de festa foi proibido, mas por nada grave... Mais porque alguma delas vendia bebidas pra qualquer um e nesses países, menor de idade bebendo é embaçado... Aqui no Brasil as Raves, felizmente são liberadas, geralmente o publico tem uma faixa de 15 à 25 anos. As festas mais conhecidas tem assinaturas conhecidas como XXXperience, Love Parade, etc... Djs nem tanto conhecedores do assunto se despontam em fama por conta das festas que realizam ou participam tocando e fazendo promoções.
O espírito importado das festas inglesas já vem contagiando os brasileiros a anos,especialmente paulistas e cariocas. A produção chega custar mais que uma apresentação de uma banda famosa de Rock ou Pop e hoje acontece diversas festas em sítios, fazendas e até pedreiras abandonadas por semana. Antes atraiam 500 pessoas hoje chega a 50 mil.
Na Europa e nos Estados Unidos,as raves já fazem parte da indústria de diversões oficiais. Lá cada festa dessa reúne pelo menos 30 mil pessoas. Uma parada Techno já chega até 1 milhão de pessoas. No Brasil as Raves quase sempre são associadas unica e exclusicamente ao gênero Psytrance, mas despontam apresentações excelentes em Live PA e Djs Sets de Electro, Minimal e Techno.
Por conta de preconceito e de má vista pela mídia, o uso de drogas é totalmente incabível e já algumas Raves estão mudando esse conceito criando festas voltadas ao Não Uso de Drogas, Consumo Conciente de Bebidas Alcoólicas e até voltada ao Meio Ambiente Sustentável.

.

A HISTÓRIA DO TECHNO MUSIC

Sobre o significado do nome "techno" existem várias teórias. Umas verdadeiras, outras não. Verdade é que esse nome foi usado em épocas diferentes para dar nome a gêneros musicais diferentes. Os criadores desse nome com certaza são os integrantes o grupo KRAFTWERK, que no começou nos anos 70, criaram a "música sintética". O nome techno, indentificava todas as músicas que eram feitas exclusivamente por computador, e assim, sem fazer uso de instrumentos musicais tradicionais. Visto assim, com os modernos estúdios de gravação, qualquer tipo de música poderia ser considerada um "techno". Assim é certo dizer que techno são essas músicas que não só usam os computadores, mas sim aproveitam seu imenso espectro de sons artificias.
Nos anos 80 existiam inúmeros movimentos músicais na europa, que hoje são chamados de Industrial, Electro, Synthipop ou Electronic Body Music, mas que se chamavam de techno na época. Uma prova disso, é o "Techno-Club Frankfurt", fundado em 1984, que a mais de 14 anos é o templo da dança e lugar de culto do movimento techno.
Na segunda metade dos anos 80, uma variação dance de Detroit, que também se chamava techno. Ela segue os tipos de sons surgeridas pelo Kraftwerk, junto com os ritmos da música "House" de Chicago, criada em 1986. "Acid Hous" é a nova moda em 1987/88 nos EUA, e um anos mais tarde na Inglaterra, onde nos primeiros dias foram celebrados os primeiros RAVE. Isso tudo aconteceu, pela evolução de novos instrumentos (Roland 303 e Roland 909). Nessa época na europa o "New Beat", uma variação dançante do Electronic Body Music, tocava nas boates.
1990 foi o ano no qual aconteçeu a fusão, e a "Revolução Techno", como é conhecida hoje, começou. O "House Groove" americano e o "Techno" europeu deram um novo estilo de música: O "TECHNOHOUSE". Esse estilo é a direção músical dos joves nos anos 90 MUNDIALMENTE!!



A Hitória do Techno

Com a invenção dos sintetizadores, no final dos anos 50, a música começou a ganhar os contornos de experimentação e inovação que fazem o gênero eletrônico ter fôlego para ser o som da virada do milênio.
estúdios de gravação, essas máquinas evoluíram para À principio restritas a o sistema possibilidade de serem programadas e terem ampla digital com a memória, microprocessador. Vinte anos separamos primeiros como um equipamentos dispositivo dos digitais synclaviers, criados na década de apenas um de 70. foram necessários para que a música sintetica que sai dos Outros vinte anos computadores gosto da massa.caísse no

Hoje, a electronica, como é chamada nos EUA, é assunto de todo dia nos jornais e revistas e embala desfiles de moda, comerciais de TV e filme como The Saint ou Batman e Robin. Do link de sintetizadores e samplers, que capturam qualquer tipo de som, saem os climas viajantes que são a principal caracteristicas de todos os subgêneros criados até hoje - da house music ao jungle. Os DJs tornaram-se quase popstars, gravam seus próprios discos, e por causa deles ninguém mais dúvida que música pode ser feita sem vocal, guitarra, baixo e bateria. Para fazer techno não é preciso sequer saber tocar um instrumento. Estão aí Ed Simons e Tom Rowlands, os Chemical Brothers, gabando-se de que nem mesmo os autores sampleados são capazes de reconhecer suas obras depois que elas passam pelas mãos da dupla.

A história conta que a house music nasceu nos EUA na segunda metade dos anos 70, quando o DJ novaiorquino Frakie Knuckles passou a comandar as noites do clube WareHouse, em Chicago. Influênciadospor ele, outros DJs passaram aà misturar beats eletrônicos com todo o tipo de música negra, do blues ao hip hop. Nessa época, o mundo já conhecia os vocais computadoriados dos pioneiros alemãs do Kraftwerk. Não deu outra, No começo dos anos 80, a novidade se espalhou rapidamente - e muitas outras misturas vão acontecer até o fim do século.

Na Europa, a popularização do Ecstasy fez a coisa acontecer na virada da última década. O techno, criado em Detroit nos anos 80, passou a ter como cenário grandes festas, as raves, em locais afastados da cidade, com pessoas viajando ao som da música e sob o efeito da nova droga.

Com a chegada do gênero ao mainstream, a polícia chega cada vez menos para acabar com a festa - ainda mais com a feliz entrada dos trabalhistas no poder britânico, que vêm mudando as coisas por lá. Hoje, eventos de música eletrônica movimentam na Europa muitos milhões de dólares e são patrocinados por grandes empresas. É o caso da festa alemã MayDay que reúne mais de 40 DJs e milhares de pessoas - como a de 30 de abril de 98. O Glastonbury, festival famoso desde à época dos hippies, também vem reservando em suas últimas edições um grande espaço para os beats eletrônicos de trance, house, jungle, trip hop, atraindo a moçada mais animada para a festa de verão que dura três dias, perto de Londres. Há ainda um grande evento dedicado ao gênero: O Tribal Gathering, que acontece a Ih30 de Londres, by train. Este ano, 40 mil pessoas pagaram ingresso de US$ 60 para ver a apresentação da maior atração do evento, o veterano Kraftwerk.

Nos anos 90, a facilidade de acesso à technologia e a evolução dos instrumentos multiplicaram selos e artistas de música eletrônica, sempre com DJs como personagens principais. Entre as novas estrelas do cenário da música mundial estão os Ingleses The Prodigy, o daft Punk e os Chmical Brothers, autores de Dig Your Own Hole, segundo a Rolling Stones, um dos 200 discos essenciais de todos os tempos. Artistas como Bono Vox, do U2, e David Bowie também se renderam às influências do gênero.

No Brasil, foi somente em 1997 que o techno deixou de ser consumido por um pequeno segmento de frequentadores de clubes para chegar ao grande público. No eixo Rio-São Paulo, as raves vêm acontecendo com frequencia mensal e várias casas noturnas e bares trocaram suas trilhas sonoras pelas batidas aceleradas. Como no resto do mundo, o movimento por aqui tede a ser muito mais que uma febre passageira.

fonte: Starmedia.com

DOWNLOAD BEATPORT MUSIC AWARDS 2009


Media: CD Data: 13/05/2009 Gênero: Techno Tam. Aprox.: 170 MBPostado por: Lucas - lucascamargo@live.comTracklist: 01. Mark Knight And Funkagenda - Shogun (Do You Remember) (Jimpster Remix)02. Jorgensen And Bsd - I Dont Care (Deadmau5 Remix)03. Faithless - Music Matters Feat. Cass Fox (Axwell Remix)04. Mark Trophy - Ripper (Koen Groeneveld Remix)05. Steve Mac And Paul Harris - You (Tom Novy Remix)06. Paul Harris And Dave Spoon And Sam Obernick - Baditude (Mark Mendes Remix)07. Mark Knight And Funkagenda - Man With The Red Face (Original Club Mix)08. D.ramirez - With Me Or Against Me Feat. Tc (Tc Remix)09. Dubfire - Roadkill (Edx's Acapulco At Night Remix)10. Funkagenda - Breakwater (Dataworx Remix)

LetsMix.com - Mixes by julianozucare

..

..