fotos

twt

sexta-feira, 18 de junho de 2010

FALECEU DJ RICARDO GUEDES




Polêmico, falastrão, sincero, cheio de energia, apaixonado, nada humilde, dono de uma técnica espetacular e de uma bagagem musical enciclopédica, Ricardo Guedes era daqueles caras que não deixava as pessoas indiferentes. Ele era, afinal, uma pessoa especial, e pessoas assim podem causar mil reações, menos a indiferença. Ricardo Guedes morreu no final da noite desta segunda-feira (14), em São Paulo. A causa ainda não é certa, falou-se em AVC e também em “mal súbito”.
Se você é DJ, curte dance music e/ou gosta de sair para dançar, tem muito a agradecer ao Guedes. Ele é um dos caras que ajudaram a erguer as fundações de todo esse mundo que hoje achamos tão normal.
Desde os 18 anos, quando começou a trabalhar com música, Guedes foi um soldado dedicado da música, promovendo festas, fazendo programas de rádio (incluindo o histórico Esquentando os Pratos, ótimo nome que é uma prova do seu sarcástico senso de humor), remixando artistas como Madonna, RPM e Simply Red, lançando coletâneas mixadas, produzindo faixas próprias, tocando sets incríveis e sendo esse defensor desbocado e passional da boa música.
Ricardo Guedes era um DJ de grande popularidade. Pergunte seu nome a quem saía à noite em São Paulo entre os anos 80 e 90, dos Jardins à Zona Leste. Todo mundo sabe quem foi o Guedes. Tanto é que hoje, quando ficou-se sabendo de sua morte, seu nome já foi logo para os Trending Topics BR do Twitter.
“Dei minha vida por isso, papai do céu falou: ‘Você vai morrer pobre, mas vai virar pra caralho’. É isso que eu sei fazer e é isso que vou morrer fazendo”, contou ele no livro de Claudia Assef, Todo DJ Já Sambou.
E foi praticamente isso que aconteceu: dois dias antes de falecer, Guedes estava virando discos.
Ouça o último set que ele gravou para seu programa Volume 97, Na 97 FM, no dia 12 de outubro (obrigado ao blog do Dj Rodrigo 2U pelo link)
Ricardo Guedes – Volume 97
Aqui vídeos de Ricardo Guedes sendo entrevistado pelo DJ Alex Hunt.

MM

Descanse em paz? Nada, Guedes, chega lá em cima e põe logo o povo pra dançar!
FONTE: BATE ESTACA - CAMILO ROCHABIO: SITERicardo Guedes é Paulistano.


BIO:
Trabalhando com música desde seus 18 anos de idade ele já foi programador, Coordenador de importantes rádios, A & R internacional de gravadoras, gerenciador de conteúdo e disc jóquei de rádios em São Paulo.
Atualmente o Dj / Produtor traz o mais novo e significativo conteúdo de House Music no programa “Volume 97” que é um dos mais escutados da grade da emissora Energia 97 aos sábados.
Guedes é conhecido por seu perfil técnico e cirúrgico. Amante da tecnologia e da música, seu trabalho é baseado em novas formas de expressão, sempre refletem seu estilo com o uso de recursos inovadores e tecnológicos. Após alguns anos se utilizando do Final Scratch – interface que permite que o DJ tocasse músicas em seu Laptop através de um disco de vinil. No final de 2004 passou a usar o Serato sendo assim o pioneiro no uso de softwares/hardwares para DJs profissionais.Entre os artistas que admiram seu trabalho está ninguém menos que DJ Marky.“O Guedes é um dos mais criativos, técnicos e eruditos DJs que eu conheço. Afirma Marky.Mas o trabalho de Ricardo Guedes vai além da arte de mixar. Seu trabalho com produção musical já rendeu uma série de elogios da imprensa e do público. Guedes já remixou Madonna e Simply Red. Entre os artistas nacionais estão Guilherme Arantes, RPM, Léo Jaime. Sua discografia é uma das mais extensas entre os DJs em atividade, com 23 compilações e 3 DVDs. Já participou dos principais festivais de musica Eletrônica e é residente do Spirit of londonAgora faz parte do duo VIET2 que tem importantes remixes e produções próprias em alta rotação nas rádios e pistas do País.Ricardo Guedes foi eleito melhor DJ pela revista DJ Sound por 3 vezes e uma vez como DJ revelação.Técnica e feeling aliados a mais tradicional e firme arte de mixar. Old School Classics e o que há de mais novo nas pistas de todo o mundo. Guedes consegue fundir isso tudo numa explosão de groove e muita energia.
HISTÓRIA:Com seu irmão mais velho, Francisco Guedes, dividiu quarto trabalhando com Turismo e no ramo de Carnes e derivados. Seu pai trabalhava no ramo de Frigorífico.Seus pais são Sr. Francisco de Assis Guedes e Sra. Maria Carlita Saraiva Guedes e seus cinco irmãos ( RG - caçula).Virou referencia nos anos 90 tocando nos principais clubes de São Paulo.
VAI COM DEUS IRMÃO
juliano zucare
..

LetsMix.com - Mixes by julianozucare

..

..