fotos

twt

sábado, 5 de junho de 2010

Tablets são destaques da Computex 2010


A Computex Taipei, uma das maiores feiras de eletrônicos e tecnologia do mundo, ocorreu esta semana em Taiwan e trouxe, além de inúmeros lançamentos de componentes e peças para computadores, novos tablets de fabricantes que querem aproveitar o sucesso do iPad, da Apple. Entre os principais destaques está um smartphone que roubou a cena durante o evento, que acabou neste sábado.































    Asus Eee Pad EP121: Segundo a fabricante, o Eee Pad EP121 se encaixa na categoria dos computadores compactos voltados a multimídia e leitura de livros. O modelo usa um processador de baixo consumo de energia Intel Core 2 Duo, tem uma tela de 12 polegadas e vem com Windows 7 Home Premium instalado - permitindo, assim, o uso de programas compatíveis com o sistema da Microsoft.
    O aparelho tem um teclado virtual na tela, mas uma base opcional vem com um teclado padrão. A bateria do Eee Pad EP121 dura até dez horas, de acordo com a Asus. Uma versão mais básica do modelo, o Eee Pad EP101TC, vem com tela de 10 polegadas e roda uma versão simplificada do Windows 7, basicamente para uso online.
    Asus Eee Tablet: é o "bloco de notas digital" da Asus, já que combina um e-reader com uma tela sensível ao toque capaz aceitar anotações por meio de uma caneta stylus. A tela tem resolução de 2.450 dpi, o que, diz a Asus, "o torna um dos dispositivos mais precisos e sensíveis, além de dar a sensação de escrever no papel".
    Além disso, o Eee Tablet vem com uma câmera de 2 megapixels integrada, tem portas USB e microSD para conexão com outros dispositivos e sua bateria também dura dez horas. O preço dos produtos não foi divulgado, nem sua data de lançamento.
    Quanta Redvale: A Intel demonstrou diversos protótipos de tablet estilo iPad usando sua nova família de processadores Atom e com o sistema operacional MeeGo, desenvolvido em parceria com a Nokia. Um dos modelos é o Redvale, da fabricante Quanta, mas diversos fabricantes e operadoras de telecomunicações anunciaram seu apoio à nova plataforma durante a Computex.
    O Redvale usa um processador Atom, da Intel, codinome "Moorestown", que pode ser usado em smartphones, handhelds e tablets em conjunto com outros componentes, formando uma nova plataforma móvel. Segundo a Intel, essa plataforma, que inclui o chip Atom da série Z6 e um controlador de sinal sem fios, permite maior duração da bateria, realiza tarefas simultâneas e exibe vídeos em alta definição.
    Acer: Além da Quanta, a Acer mostrou interesse no MeeGo: o presidente da empresa, Gianfranco Lanci, comentou que "a plataforma aberta de software do MeeGo vai oferecer aos consumidores mais uma opção de sistema operacional amigável e fácil de usar". Além da Acer, as operadoras Orange, Telecom Italia e Telefonica disseram que vão apoiar produtos com MeeGo em suas redes.
    Acer Liquid E Ferrari Special Edition: em um evento cheio de componentes, como USB 3.0, o smartphone da Acer roubou a cena. O aparelho é uma versão especial do telefone anunciado em fevereiro pela fabricante. Com o corpo produzido em fibra de carbono e acabamento em vermelho-Ferrari, o aparelho tem uma tela de 3,5 polegadas de alta resolução e roda o sistema operacional Android, do Google.

    Apesar de ter e usar o Ipad Apple, aposto que vai fazer sucesso no Brasil o Epad assim como foi o Eeepc (Netbooks). Em breve não teremos mais uso de notebooks, parecem fora de moda. Pra uso de nós mero mortais dependentes ainda de alguns programas com plataforma Windows vai ser uma boa, ainda mais que ele tem algo que o Ipad não tem: entrada USB.
    Vamos ver o que vai dar.

    Antirebolation


    LetsMix.com - Mixes by julianozucare

    ..

    ..