fotos

twt

sexta-feira, 24 de julho de 2009

PATUBATÊ TIRA MUSICA ELETRONICA DO LIXO


Nas mãos dos músicos brasilienses , sucata não é lixo, é música. Tonéis, escapamentos de automóveis, chapas de zinco, panelas, latas de refrigerante, eletrocalhas ou peças de caminhão têm um destino muito curioso quando chegam ao alcance dos músicos do grupo PATUBATÊ. Toda esta sucata vira instrumento musical.
O grupo PATUBATÊ é uma mistura de percussão com sucatas e música eletrônica. Nas performances, os percussionistas interagem com as pick-ups dos DJ’s Leandronik e Raffa. Com essa mania criativa de tirar som de tudo, os músicos valorizam a riqueza rítmica brasileira, mudam a tradicional forma de se fazer música e, ainda, apresentam um novo conceito: a música ao alcance de todos.

PATUBATÊ é o que há de mais atual no mercado musical de percussão com sucatas, pois inova ao inserir a música eletrônica nas performances. O grupo propicia ao público uma verdadeira e impactante experiência visual e sonora.
É um grupo que tem e faz história no cenário musical brasileiro. Surgiu em Brasília, em 1999. Desde então, aprimora suas técnicas e produções musicais a cada criação. Seus instrumentos também evoluíram com o passar do tempo. A todo o momento, os músicos buscam por novos timbres em objetos que para muitos pode passar despercebido ou, até mesmo, ir direto para o lixo.
Com este incessante trabalho de pesquisa em sucata os músicos criam, com a mistura do som, do ritmo e do movimento, obras de percussão que conquistam o público por onde passam. Ao mesmo tempo em que consolidam uma nova maneira de se fazer música, chamam a atenção para a reciclagem de materiais.
Por ter sido precursor da arte percussiva em sucatas no Brasil, hoje o PATUBATÊ é referência para muitos grupos que também desenvolvem trabalhos com materiais alternativos pelo país.
As apresentações do PATUBATÊ são formadas por esquetes performáticas que incluem uma vasta diversidade rítmica, como: samba, dance, funk, frevo, tango, salsa, samba reggae, ijexá, maracatu, afro, catira, reggae, drum’n'bass, daiko, baião, tribal, xaxado, embolada, maculelê, tambor de criuola, carimbó, coco, entre outros.
Em nove anos de trabalhos intensos o grupo passou por algumas formações. Os projetos “Percussão?” e “SomCaTadO” fazem parte dessa história de sucesso que revelou ao Brasil uma maneira criativa de transformar sucata em música. O grupo já se apresentou por todas as regiões do Brasil e, em 2006, mostrou toda a musicalidade brasileira em uma turnê pela Polônia. Em 2008, foi escalado para as duas edições internacionais do Rock in Rio, em Lisboa e Madrid.
Atualmente participa de importantes eventos corporativos pelo país, onde apresentam o trabalho de percussão com sucatas e música eletrônica em peças exclusivamente criadas para eventos promocionais. Desde 2007, o grupo viaja pelo Brasil com o projeto cultural “Eu Faço Cultura”, uma iniciativa da Caixa Econômica Federal. Nele, além de apresentar as performances musicais ao lado de grandes nomes da música brasileira, o PATUBATÊ ministra Oficinas de Percussão e de Capacitação em Produção Musical para a comunidade local de todas as regiões do país por onde passam com o projeto.
+ informações em www.patubate.com
PARABÉNS AO PATUBATÊ, ISSO COMPROVA QUE MUSICA ELETRONICA É BASEADA EM PERCURSÃO E PERCURSÃO É COM OS BRASILEIROS.


LetsMix.com - Mixes by julianozucare

..

..